Em 10 de agosto de 1930 foi organizada a Primeira Igreja Batista na capital cearense, por isso recebemos o nome de “Primeira Igreja Batista de Fortaleza”.

Somos uma comunidade de seguidores de Jesus Cristo que busca cumprir os propósitos bíblicos: Proclamar a mensagem do Evangelho, discipular os convertidos, promover o serviço mútuo e à sociedade, orar, desenvolver a comunhão fraternal e adorar a Deus.

Nossa sede está na Rua Silva Paulet, 1111, Aldeota, Fortaleza, Ceará. Neste endereço, em um lindo e aconchegante templo, realizamos 3 cultos dominicais, cultos de oração, cultos direcionados para jovens e para adolescentes, durante a semana.  Em nossas salas temos encontros de pequenos grupos, aulas de Escola Bíblica Dominical, discipulado individual, atendimentos pastorais e administrativos, reuniões de capacitação de líderes e muitas outras atividades vinculadas aos ministérios da igreja.

Somos uma igreja autônoma administrativamente, que aceita a Bíblia Sagrada como sua regra de fé e prática, tendo sua compreensão doutrinária expressa na “Declaração de Fé das Igrejas Batistas do Brasil”. Cooperamos como membros da Convenção Batista Brasileira e Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará.

Adotamos a estrutura organizacional da Rede Ministerial que tem como alvo ajudar voluntários a servirem de acordo com seus dons espirituais e aptidões pessoais.

Estimulamos os membros e congregados da igreja a servirem ao próximo, no seu dia a dia, através de sua profissão.  Oferecemos por meio dos ministérios da igreja muitas oportunidades para serviço mútuo e à comunidade onde estamos inseridos.

Temos programas específicos para crianças, adolescentes, jovens, “singles” (solteiros, divorciados e viúvos adultos), casais e idosos.

Na área social prestamos assistência e ação social através da Associação Beneficente Parque do Cocó (Comunidade do Trilho), Lar Davis (Crianças, adolescentes e jovens carentes), em Aquiraz, Projeto “Vida no Campo” (Campo do América), apoio a projetos sociais de outras instituições, além de ajuda a famílias carentes da igreja e pessoas que nos procuram.

Promovemos a expansão do Reino de Deus no Ceará, no Brasil e no mundo, participando do sustento de centenas de missionários em parceria com agências missionárias.

Não somos uma “igreja em células”, mas incentivamos a participação de todos os membros e congregados em Pequenos Grupos, que se reúnem semanal ou quinzenalmente.

Cultuamos a Deus com diferentes estilos musicais, hinos e cânticos tradicionais, canções contemporâneas, em um ambiente de alegria e contrição. Nossos pastores trazem mensagens bíblicas e relevantes, que tratam dos desafios do dia a dia e do cumprimento de nossa missão neste mundo.

Temos atualmente cadastradas 2157 pessoas (membros e congregados).

Venha nos conhecer. Você será bem vindo!